quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Turismo

O turismo em BH
por Michely de Oliveira

São muitos os visitantes no Mercado Central, eles são atraídos pela boa comida, pelo artesanato, mas principalmente para experimentar toda uma mineiridade. Passear por mais de 400, lojas do Mercado é uma bela viagem. São diferentes cores, cheiros e sabores. O turista que vem a Belo Horizonte e o visita, mergulha em corredores cheios de mineiridade. Tudo se torna uma distração dos sentidos, são flores, animais, comida boa, lugar para sentar e jogar conversa fora, lembranças que podem ser levadas em forma de caixas decoradas, artigos decorativos feitos de espiga de milho ou artigos religiosos.
Jean Pascal Quiles, missionário Francês que veio a Belo Horizonte fazer uma avaliação das Políticas Culturais, ficou impressionado com a visita. “O espaço é muito bom, uma grande variedade, uma riqueza de cheiros e cores”, disse. Já Marcelo Ferragem, economista, veio a BH a passeio e gostou do Mercado por ter muitas coisas típicas de Minas, como o queijo, biscoito de Polvilho e Pimenta.
O turista passa a conhecer a identidade mineira. Mercado Central é, antes de tudo, um centro popular de encontro da cultura mineira e seus atrativos histórico-culturais revelam a sua importância neste cenário. Sendo assim o turista tem uma boa ideia de como os mineiros vivem e viviam nas diversas regiões do Estado. Nilson Varela, administrador veio a passeio de Porto Alegre, elogiou o clima bom de BH e disse que gostou de ir no Mercado pois é um lugar onde ele poderia encontrar tudo de Minas.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário